terça-feira, 13 de julho de 2010

Reunião dia 27 de junho de 2010

Faaaaaaalaaaaaaaaaaa galera, demorou mais escrevemos!!!rsrs
Já estavamos com saudades!!Bom vamos lá...

Nessa reunião falamos sobre outras religiões que foi ministrada pelo nosso querido amigo Leozinho.

Primeiramente conversamos sobre o tema onde foram feitas algumas perguntas como por exemplo, O que é religião?
R.: Segundo o Aurélio, Devoção, Crença na existência de Força(s) sobrenaturais...

Após essa conversa sobre as diversas religiões existentes no mundo falamos especificamente sobre algumas, foram elas:

1º Judaísmo : Surgiu a partir da religião mosaica, é a mais antiga religião monoteísta(crença em um só Deus), Seguem o Torá sendo seguida apenas por Judeus. (Um Judeu não necessariamente pode seguir tal religião).

2º Protestantismo: Práticas religiosas desenvolvidas no séc. XVI, na Europa ocidental para tentar reformar a igreja católica. São várias as correntes do protestantismo como a Presbiteriana, Batista e Metodista sendo essas clássicas.

3º Espiritismo: Pratica iniciadas pelas irmãs Fox em 1848, onde relatam contato com espíritos dos antigos moradores da casa onde residiam, escutavam barulhos, arranhoes nas paredes, móveis sendo arrastados etc. Marco inicial do espiritismo. Aprimorado pelo pedagogo Hipolyte León, mas conhecido como por Alan Kardec, idéias por ele criada em 1857 no livro dos espíritos dentre outras coisas mais foram discursadas.

Algumas leituras ficaram como indicação:

HB 9,26-28. Lev 20,6-8.26-27. Salmo 8 e Col 3,13-14.

Aproveitamos para agradecer ao nosso querido amigo por sua palestra e da presença da nossa querida Kátia, que pode assim como o Leozinho, nos esclarecer algumas dúvidas e transformou nossa reunião um pouco mais divertida, Sejam sempre bem vindos!!!

Bom galera se esquecemos alguma coisa nos desculpe, é só enviar um e-mail para grupojuventudesanta@gmail.com que assim que pudermos colocaremos aqui, caso queiram os contatos do Leozinho e da Kátia também podem nos enviar um recado no orkut ou e-mail mesmo.

NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ NO DIA 18 DE JULHO AS 15H, POR FAVOR CHEGUEM NO HORÁRIO DESSA VEZ!!!RS

FALAREMOS SOBRE ABORTO, PORTANTO TRAGAM SUAS DÚVIDAS E SEUS QUILOS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS POIS AINDA ESTAMOS FAZENDO A CAMPANHA DO ALIMENTO QUE SERÁ DOADO PARA A TOCA DE ASSIS NUMA VISITA QUE IREMOS FAZER LÁ, MAIS INFORMAÇÕES NA NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO!!

ESPERAMOS TODOS VOCÊS!!!

DEUS TE ABENÇOE!

COMENTEMMMMMMM!!!!

Um comentário:

  1. essa reuniao foi mt boa, alias tdas tem sido assim, com uma boa riquesa de conteudo,tanto que as reunioes tem se prolongando um poco, rs.

    ResponderExcluir